News

Vagão de carreta com eucaliptos se solta e deixa ao menos 12 mortos em acidente com ônibus e van

Um grave acidente de trânsito entre uma carretaônibus van, que aconteceu no sul do estado da Bahia, deixou ao menos 12 mortos e 17 feridos. A colisão aconteceu na noite desta última quarta-feira (29), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.

O acidente aconteceu depois que um dos vagões presos a uma carreta do tipo bitrem, carregado com toras de eucalipto, se soltou e atingiu um ônibus. O veículo de transporte estava fazendo a linha Itacaré-Porto Seguro. O acidente na BR-101, na altura do distrito de Mundo Novo, em Eunápolis, também envolveu um terceiro automóvel, uma van.

Segundo informações repassadas pela PRF, os dois motoristas dos veículos de coletivo morreram no native. Dos 17 feridos no acidente, seis deles estão em estado grave. A colisão aconteceu por volta das 20h, e os feridos foram atendidos por profissionais do Samu, posteriormente levados para os hospitais em Eunápolis e em Porto Seguro.

O ônibus é da empresa Rota Transportes, a qual emitiu uma nota confirmando a morte de Leandro Assunção de Oliveira, o motorista. Na publicação também foi falado os passageiros, que até o momento não foram identificados.

“As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes e a diretoria da empresa segue envidando todos os esforços para o atendimento de todas as necessidades de seus clientes”, diz outro trecho da nota.

A Polícia Rodoviária Federal não identificou quem é a empresa proprietária da carga. O número de whole de passageiros que estavam em cada um dos veículos ainda não foi confirmado.

I7 News

JEANCESAR

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button